domingo, 16 de março de 2014

Especial do Blog | Desafio "5 Shot Challenge" no Instagram

Recentemente, foi desafiada para uma brincadeira no Instagram - o #5shotchallenge -, que na verdade já virou uma "febre" nas redes sociais. Os temas que rolam por aí são os mais variados, porém, é claro, surgiu um para os "viajantes de plantão".
O desafio veio da Juciara, do blog Destino Algum. O tema que ela me propôs foi "Santa Catarina para mim". Por cinco dias, tive que publicar cinco fotos e desafiar cinco amigos. A ideia foi bem legal e surgiram fotos maravilhosas, de lugares super-hiper-mega-interessantes, pelos perfis dos blogueiros de viagem.
Minha primeira fotografia foi da capital catarinense, Florianópolis, chamada também de Ilha da Magia. Nada melhor do que começar com a Ponte Hercílio Luz, que é um dos cartões postais do estado. Tirei a foto durante um passeio pela ilha.


No segundo dia, escolhi Balneário Camboriú, destino bastante procurado por turistas de todo o país e do mundo. A imagem foi feita pelo Elton Dornelles (meu filho e integrante do blog) de dentro do bondinho do Park Unipraias, durante um evento do qual participamos recentemente.


A terceira imagem é nada mais, nada menos do que a paradisíaca Praia do Rosa, em Imbituba. A vista para o mar é da Pousada Fazenda Verde By Neco, onde fiquei hospedada em um fim de semana. O lugar é encantador e, sinceramente, difícil não querer voltar...


Mas, é claro, que não poderia deixar fora da brincadeira a cidade onde moro, Capivari de Baixo. A imagem do Rio Tubarão foi tirada durante uma caminhada de domingo, pelo pátio da Fucap - Faculdade Capivari.   




Por último e não menos importante está Laguna, por onde passava o Tratado de Tordesilhas (lembram das aulas de história?). O município é conhecido também como Cidade Juliana, que foi sede da República Juliana. Foi lá que nasceu a heroína Anita Garibaldi. A paisagem é da Praia do Iró.


Então, essas foram as imagens que selecionei para participar do desafio. Gostou? Se você ainda não conhece nossa Bela e Santa Catarina, não perde tempo não... Há cada lugar maravilhoso para conhecer... Fica a dica!

Fotos: Destino Mundo Afora


Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...