quarta-feira, 23 de abril de 2014

Blogagem Coletiva | Campanha Copa das Meninas

As brasileiras são lindas por natureza e chamam a atenção onde quer que estejam. Por isso, muitas vezes, são "vistas com outros olhos" por turistas, que vêm para o Brasil com más intenções: exploração sexual. E em pleno ano de Copa do Mundo, não podemos fechar os olhos para um crime tão grave como esse.



O turismo sexual é fato e existe, infelizmente. Todos os anos, muitos estrangeiros desembarcam por aqui, não apenas para conhecer o país, mas em busca de crianças e adolescentes. Precisamos dar um basta nisso... E é justamente por isso que o blog Destino Mundo Afora aderiu à campanha Copa das Meninas, assim como outros blogs de viagens da RBBV.
O objetivo da campanha, que foi desenvolvida pela Plan - uma das maiores ONGs internacionais na luta pelos direitos das crianças -, é alertar a população brasileira e turistas sobre a exploração sexual de menores. Além da participação massiva dos blogs de viagem, a campanha também será disseminada através de comerciais de TV e cinema, anúncios em veículos de comunicação impressos, nas redes sociais, bem como através de materiais que serão distribuídos nos principais aeroportos do Brasil.


A exploração sexual infanto-juvenil é crime e nós, brasileiros, não podemos fechar os olhos e ser coniventes com isso. Para denunciar qualquer suspeita, basta ligar para o Disque 100, que é o principal canal de comunicação da Ouvidoria sobre Direitos Humanos, totalmente gratuito e em funcionamento 24 horas, todos os dias. Não é necessário se identificar.
Com a campanha, os blogs de viagem e a Plan buscam promover um país melhor para as crianças, especialmente durante a Copa. Quer conhecer mais sobre a campanha Copa das Meninas? Entre neste link. Ah, acompanhe também a hashtag #CopaDasMeninas nas redes sociais. Então, está esperando o que para entrar nessa luta junto com a gente?

Blogueiros unidos em prol da campanha

O Tour Nosso de Cada Dia
Danipolis
Tip Trip Viagens
Bagagem de Memórias
Pequeno Grande Mundo
Rodei
► Apaixonados por Viagens
Retrip


 

Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...