quinta-feira, 10 de abril de 2014

Crandon Park: praia e parque num só lugar

Para quem quer sair do roteiro de compras, compras e mais compras, atividade tentadora em Miami - nos Estados Unidos -, há outras alternativas de lugares para conhecer. E para quem gosta de parque e praia, imagina ter os dois bem próximos...



Foi em um passeio de carro pelos arredores de Miami que eu e Max descobrimos o Crandon Park. Localizado na ilha de Key Biscayne, pertinho de Miami, o lugar é simplesmente maravilhoso... O parque natural tem uma bela praia, com cerca de três quilômetros de extensão, areia super-branca, água cristalina e diversos postos salva-vidas, onde eu e Max fizemos inúmeras fotografias, incluindo algumas jacus.
O Crandon Park é repleto de árvores e áreas de esporte e lazer. Para entrar, o valor cobrado é de US$ 5,00 - preço que pagamos na época - e há estacionamento para aproximadamente três mil veículos (uau!).



 A estrutura é excelente, com churrasqueiras, mesas e bancos por todos os lugares, banheiros, quadras esportivas e até um carrossel (isso mesmo!). Além disso, a organização e limpeza são exemplares. Para escolas ou grupos, há ainda um "trenzinho" que anda pelo complexo.
O dia que visitamos o Crandon Park não estava muito para praia. Apesar do calor e de aberturas constantes de sol, ventava bastante e isso não animou muito entrar na água.


Decidimos que iríamos voltar outro dia ao Crandon Park para fazermos churrasco. Chegamos, inclusive, a olhar os preços dos produtos num supermercado local. Porém, devido à nossa agenda apertada de lugares para conhecer, não deu tempo de voltar... Uma pena! Mas, confesso, quando eu for novamente a Miami vou querer aproveitar muito o parque...
Ficamos no local por algumas horas, apenas caminhando e aproveitando um pouquinho da estrutura que nos encantou. Afinal, são poucos os lugares (pelo menos aqui no Brasil) que nos oferece praia e parque, lazer e esporte num só local.



Com mais de 325 hectares, o Crandon Park inclui ainda uma marina, um campo de golfe, um centro de tênis, um centro de diversões da família, abrigos para piqueniques e um centro de natureza. Fica a praticamente 30 minutos de Downtown. Inclusive, está na lista das melhores praias de Miami. Dizem que lá viveram tribos indígenas, soldados e piratas. Então, para quem quer curtir os arredores de Miami sem se prender a apenas compras, fica a dica para conhecer o Crandon Park. Certamente, não haverá arrependimentos... Fica a dica!




Fotos: Destino Mundo Afora


Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...