segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Bichos: minha experiência com o reino animal em viagens

Descobri, ao rever fotografias de viagens, que tenho uma vasta histórias com bichinhos... E são das mais variadas espécies, tamanhos e cores. Apesar de ser escoteira, sempre tive um certo receio de tocar ou me aproximar de alguns animais, o que aos poucos foi mudando com o tempo e com as constantes viagens.
Nunca fui adepta, por exemplo, de pescarias, justamente por ter que colocar a mão no peixe para tirá-lo do anzol. Também não curtia encostar em pássaros ou animais com pena, pois sempre tive certa ojeriza. Os únicos bichinhos pelos quais sempre acariciava eram os cachorrinhos, pelo fato de fazerem parte da minha infância.
Mas as viagens mudaram a minha vida e minha percepção pelos animais... Sim, descobri que ao viajar a gente passa a ter uma coragem gigantesca, de outro mundo, o que te leva a fazer coisas que não faria antes. Por exemplo, eu jamais tocaria em uma arraia. E o fiz, no SeaWorld, em Orlando.

Colocando a mão nas arraias

Foi neste mesmo parque que pude chegar pertinho, também, dos golfinhos. Mesmo que através de uma grande aquário. Mas, na próxima viagem para lá, com certeza irei nadar com eles... Também foi no SeaWorld que vi bem de perto um lobo-marinho. Queria até encostar nele, mas não era possível.

Pertinho (mas nem tanto) dos golfinhos
Lobo-marinho em um dos shows do SeaWorld
Mas minha história não se resume ao SeaWorld... Em Nova York, estive bem pertinho dos famosos esquilos que andam, livres e tranquilamente, pelo Central Park. Alguns chegam pertinho da gente, outros preferem ficar mais afastados, mas dá para registrar alguns momentos...

Esquilo a alguns metros, mas tá valendo...
Em Miami, no Gator Park, durante um passeio para conhecer os everglades, tomei coragem e segurei um filhote de crocodilo. Claro que ele estava com a boca amarrada, mas ainda assim estava bem acordado...

Com o crocodilo no "colo"
No Beto Carrero World, tive a oportunidade de interagir com nada mais nada menos que Faísca, o famoso cavalo que pertenceu a Beto. A primeira interação foi à noite, durante o encerramento da BNT Mercosul, onde pude segurar o cavalo e chegar bem pertinho.


A segunda foi no outro dia, onde passamos o dia no parque e fui visitá-lo na baia. Desta vez, no entanto, ele não estava todo ornamentado e ainda tentou lamber meu braço. Este é o terceiro Faísca que pertenceu ao Beto Carrero e o último que ele montou antes de morrer.


Não aparece bem, mas Faísca tentou lamber meu braço
Já em Foz do Iguaçu foi a cidade em que os bichinhos mais queriam a minha presença. Os quatis das Cataratas do Iguaçu se aproximaram completamente de mim quando ouviram o barulho do saco plástico que protegia a máquina fotográfica. Pensaram que fosse comida, mas não era... Inclusive, um deles praticamente subiu na minha perna. Depois, ainda na trilha, um outro quati chegou perto, fez pose para a máquina e foi possível fazer um selfie com ele... hehe

Quati tentando subir no meu colo
Um selfie com o quati
Ainda em Foz, mas desta vez no Parque das Aves, tive a experiência de chegar bem próximo a um tucano. O bicho é lindo, parece que saiu de um desenho animado, mas se você chegar muito perto ele fica com medo e tenta atacar com o bico. Minha aproximação foi amigável, apenas um pouquinho distante dele...

Pertinho do tucano
Perto, mas nem tanto...
A seriema também chegou bem pertinho de mim e o selfie rolou... Achei uma gracinha, principalmente pela "carinha" de coitadinha que ela faz...

Selfie com a seriema
No fim da trilha para conhecer o Parque das Aves, a gente tem a opção de fotografar segurando uma arara. E é claro que eu tive que colocar mais esta experiência com animais em minha lista...

Segurando corajosamente uma arara (mas ela é mansa!)
Agora, também fiz um selfie com esta ave, que não sei qual é... Se você souber, escreva nos comentários para que eu possa atualizar este post... hehehe

Se você souber que ave é esta, deixe nos comentários...
Este foi um breve relato da minha experiência com animais das mais diversas espécies. Sempre que eu tiver aproximação com outros bichinhos, procurarei, à medida do possível, atualizar este post. Espero que tenha gostado, hein?

Fotos: Destino Mundo Afora


Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...