domingo, 22 de março de 2015

Cine Mundo | Programas de TV com o tema viagens

Uma das coisas mais importantes antes de se fazer uma viagem é planejá-la. Eu gosto muito de ler sobre as cidades, as atrações, a história do lugar ou lugares da próxima aventura. E gosto de ir criando um clima, sabe? Ouvir músicas que são ligados ao local, ver filmes que se passam lá e ler romances de autores locais ou que se desenrolam nos cenários por onde pretendo passar. E além da música, da literatura e do cinema, a TV pode ser um grande aliado. Por isso, sou fã de carteirinha de alguns programas de viagens.


O Multishow tem vários programas sobre viagens, como é o caso de "Nalu pelo Mundo", que conta as aventuras pelo olhar da família Nalu que mora pelo mundo (se tivesse condições, esta não seria uma má ideia né?). O programa passa nas quartas, às 6h.

"Nalu pelo Mundo" - Foto: Multishow
Tem ainda o "Vai para onde?", que é apresentado pelo ator Bruno de Luca e passa aos domingos às 23h, e tem ainda "Lugar Incomum" com a Didi Wagner. Dos três, gosto mais do programa da ex-VJ da MTV. Descobri o programa quando procurava informações sobre Paris e vários episódios são sobre a Cidade Luz.

"Vai pra Onde?" - Foto: Multishow
Gosto muito do programa da Didi porque, como diz o título, "Lugar Incomum", a ideia é mostrar coisas inusitadas dos locais. Em Paris, por exemplo, ela foi a uma oficina de perfumes, voou de helicóptero até Versailles (pura ostentação!!!!), provou queijos e mostardas (amo mostardas e em Paris há muito mais do que Djon). O novo episódio passa nas sextas, às 21h, mas reprisa aos domingos, às 13h30 e às 17h30 (que é o horário que lembro de olhar....).

"Lugar Incomum"- Foto: Divulgação
Já ia esquecendo, no Multishow tem ainda o "Sem Destino", que passa nas sextas, às 21h30 e conta as aventuras de quatro meninas. Elas são apaixonadas por ciclismo e procuram locais onde podem praticar o esporte. Comecei a ver por acaso, e gostei bastante porque a mais recente temporada se passou no litoral do Rio Grande do Sul e no Uruguai. Lindas paisagens.

"Sem Destino"- Foto: Multishow
Também no Multishow tem o "Perdidos no Mundo", que é uma série internacional, mostra as aventuras de dois amigos e a coisa é focada em bebidas, mulheres, festas e sexo. Assisti alguns episódios e desisti depois de ver o episódio sobre Berlim e ouvir uns comentários bem babacas sobre as diferenças entre o lado oriental e ocidental, era numa vibe bem “uhul o capitalismo venceu!”.
No TLC passa ainda o "Viagens Maneiras". Este programa é feito com base na experiência de Gustavo e Ana que passaram dois anos rodando pelo mundo com um carro 4x4 adaptado e seu cachorro Tapa. No TLC sei que passa aos sábados, às 18h. O programa é interessante pois mostra as dificuldades que eles enfrentaram para viajar de carro pelo mundo e ainda mais, acompanhados por um cachorro.

"Viagens Maneiras" - Foto: Viagens Maneiras
Também no TLC passa o "Cidades Bacanas", onde celebridades falam sobre as cidades, mostram aspectos culturais, históricos e também gastronômicos. Passa nas sextas, às 22h30.

"Cidades Bacanas" - Foto: Divulgação
Na TV aberta, palmas para "O mundo segundo os brasileiros", que passa nas terças-feiras, às 22h, na Band. Mais do que um programa sobre viagens, a cada episódio é um show de informações sobre a cultura e os aspectos do dia a dia, tudo na perspectiva de brasileiros que moram nos locais por onde o programa passa.


"O Mundo Segundo os Brasileiros" - Foto: Imprensa/TV Bandeirantes
Gosto de alguns episódios, mas não do todo, de "50 por 1", de Álvaro Garnero, que passa na Record (a última temporada passava na noite de domingo, mas vai saber né, a Record vive mudando a grade, até parece o SBT).

"50 por 1" - Foto: 50 por 1
Então, contamos sobre alguns dos programas de viagens favoritos. E você, tem algum? Conte para a gente nos comentários...


Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...