quinta-feira, 18 de junho de 2015

Chatêau La Cave, em Caxias do Sul

Um dos lugares mais legais, pelo inusitado, a ser visitado em Caxias do Sul é o Chatêau La Cave. O lugar é um castelo ao estilo das construções medievais. No local há uma vinícola, que produz vinhos e espumantes La Cave e um restaurante. É possível ainda fazer apenas a visitação pelo castelo.


O que tem de legal? É um castelo! A construção foi feita por um uruguaio, Juan Carrau, em 1968, com base em uma planta de um castelo medieval espanhol. Hoje a propriedade é da família Basso, que toca também uma vinícola.


Ao chegar ao castelo tem um trono com cetro e coroas. Este trono é cercado por duas armaduras de cavaleiros. Todos param para fazer fotos ali. E eu também. Como a cora da rainha lembra uma tiara, tive um momento Amy Farah Fowler do The Big BangTheory: “I have a tiaraaa”. Em outros pontos há mais armaduras, tapeçarias e painéis.




Fui ao Chateau La Cave em duas oportunidades em 2012. Em agosto, participei do jantar de confraternização da Anped Sul, um evento de pesquisadores da área de educação.  No salão onde foi o jantar tinha muitas flâmulas e candelabros. A comida é gostosa, mas como eles não serviram o cardápio completo, achei caro o preço de R$ 50 para comer tortéi com filé de frango e uma espécie de angu (polenta molinha) com lombo de porco e bacon. A sobremesa era maravilhosa, sorvete de creme com calda de chocolate, o diferencial é que o sorvete era recheado com bombom. A professora Graça e eu dividimos uma garrafa de vinho tinto Tanat La Cave.


Neste jantar festivo, a música ficou por conta do Acústico Fullgás. A apresentação foi bem legal porque o repertório é pop-rock anos 80 e 90, e como tinha muitas pessoas de fora do RS, eles tocaram algumas tradicionais gaúchas e logo o povo foi para o meio do salão dançar. Até eu. E na hora que tocaram “Canto Alegretense”, o salão veio abaixo. Muito bom!


A segunda vez foi em novembro daquele ano. Eu e meu irmão Estéfano almoçamos por lá. O menu era semelhante, com sopa de capeletti, pãezinhos, salada mista, maionese, polenta frita e linguiça grelhada, além de opções de frango grelhada,picanha grelhada ou filé de alcatra também grelhado e massa e risoto. E ainda sobremesa. Mas é tanta fartura que não conseguimos dar conta da sobremesa. O almoço teve um preço mais amigo do que o jantar. Para beber optamos pelo suco de uva integral da casa, o que é uma delícia e compramos para levar para casa.


Depois do almoço delicioso, visitamos a vinícola e conhecemos o processo de fabricação e armazenamento. Também pudemos provar alguns dos produtos que eles fazem por lá e arrematamos duas garrafas de espumantes moscatel para o fim do ano.




Serviço: Agendamento de visitas e reservas para almoço e jantar são feitos direto pelo site http://www.lacave.com.br/

Fotos: Destino Mundo Afora


Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...