sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Covent Garden, em Londres

Construído no século 19, com arquitetura neoclássica, o Convent Garden Market é um dos lugares interessantes de ir em uma viagem a Londres.  Além do próprio mercado, há outros prédios comerciais, galerias e muitos restaurantes.


O mercado em si é famoso por ter lado a lado lojas populares (tipo camelô mesmo) ao lado de grifes como Dior, Chanel entre outras.  É comum ter artistas de rua se apresentando próximos ao mercado de Covent Garden.


A área onde está o Covent Garden já era usada como ponto de comércio na época dos romanos. No século 13 passou a ser o local de produção de frutas, legumes e verduras da Abadia de Westminster. No século 16 passou a abrigar, na sua piazza, uma feira. Com a desorganização do lugar, no século 19, o parlamento decidiu construir um prédio específico para o mercado. O local funcionou como um grande mercado público até 1974, quando a venda de hortifrutigranjeiros passou para um novo espaço, o New Covent Garden, em Elm Street. O antigo prédio foi revitalizado e reaberto em 1980 como um centro comercial e cultural. Efervescente e irreverente.
Estação de metrô: Covent Garden

Fotos: Destino Mundo Afora


Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...