segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Solar Mirador Exclusive Eco Resort e Spa, na Praia do Rosa, em Imbituba

Requinte é a palavra que melhor define o Solar Mirador Exclusive Eco Resort e Spa. Localizada na Praia do Rosa, em Imbituba, a pousada tem o que há de melhor a oferecer aos hóspedes: natureza, conforto, charme e luxo. O lugar é apaixonante...
Eu e Max ficamos hospedados na pousada durante o Agosto del Vino - Clube do Vinho 2015, a convite da Faro Comunicação Estratégica, para participar dos eventos que fizeram parte da programação e sobre os quais falarei em outros posts.
Chegamos na sexta-feira à noite e o atendimento na recepção foi ótimo. Recebemos as informações sobre a pousada e a chave da nossa Suíte Master, a número 12, bem como o controle do portão do estacionamento.


A Suíte Master tem cama box king size, ante-sala com sofá, frigobar, TV a cabo, ar condicionado, ventilador de teto, chaleira elétrica e chás, roupas de cama de fio egípcio, travesseiros e edredons com plumas de ganso, DVD com mais de 100 títulos à disposição e varanda com rede e vista para o mar. Um luxo só!!!



Um mimo estava na mesa de centro da ante-sala da nossa suíte: chocolates com desenho da logomarca do Solar Mirador, super saboroso...


No quarto, além do frigobar, há chaleira elétrica. Para mim, pelo menos, este item é super-hiper-importante, pois sempre levo meu chimarrão aos lugares onde vou. Assim, nos horários livres, pude usufruir de água quente para meu mate... hehehe E para quem gosta de chás, há no quarto à disposição dos hóspedes.


Do banheiro, que dispõe de amenities, secador de cabelo e espelho de aumento (além do espelho normal, claro), é possível ter uma incrível vista para o mar. Sim, já imaginou tomar aquele banho gostoso olhando para uma linda paisagem e com toda a privacidade necessária? É, lá é possível.
Sem contar nas toalhas e roupões, bem macios e com as iniciais da pousada.



Para uso das áreas externas, como piscina térmica, jacuzzi e sauna, há toalhas específicas no quarto, que ficam sob nossa responsabilidade. Já para ir à praia ou à piscina do deck, as toalhas são disponibilizadas nestes locais.


A pousada conta com uma área de spa incrível. Pena que não consegui usar tudo, pelo curto tempo em meio a uma programação e outra. Sauna seca, sauna úmida, hidromassagem externa com vista para o mar, piscina aquecida, jacuzzi, piscina externa com vista de 180º da praia e um lugar para meditação, ioga e massagem são algumas opções para quem quer relaxar do estresse diário. Eu usei apenas a jacuzzi, que fica no mesmo local da piscina aquecida.

Sauna seca
Hidromassagem externa com vista para a Praia do Rosa 
Piscina aquecida
Deck da piscina externa


O café da manhã é servido no restaurante Urucum, onde já experimentamos as delícias do chef Rafael Miralha. Sucos, pães, frutas, bolos, café são algumas opções e ainda é possível pedir ovos mexidos, que são feitos na hora. Além disso, como em quase todos os lugares da pousada, a vista é maravilhosa. Acordar e apreciar a paisagem com um belo café da manhã, hein? Por mim, poderia acontecer todos os dias... hehehehe



Café com vista
Mas um dos diferenciais da pousada e que achei super-hiper-mega-ultra charmoso foi a travessia de barco pela lagoa para chegar até a praia. Para isso, é necessário avisar a recepção. Assim, o barqueiro já espera lá embaixo, no deck, com o barco pronto.





Para quem vai à praia, há ainda à disposição toalhas, cadeiras e guarda-sol. Não chegamos a usar, porque queríamos apenas caminhar pela praia. Para voltar ao Solar Mirador, o ideal é deixar marcado com o barqueiro o horário de retorno ou ligar para a pousada. Nós pedimos para ele nos buscar em determinado horário e, em ponto, estava lá. Curti muito esse passeio até a praia!


O nosso carro ficou no estacionamento do Solar Mirador e para que o hóspede possa sair e voltar com tranquilidade, um controle remoto do portão é disponibilizado. Prático e discreto. Há ainda sala de jogos, biblioteca, lareira, acesso exclusivo à beira-mar e espaço fitness.
O Solar Mirador conta com 11 suítes e um bangalô lua de mel e está situado em uma área privilegiada de 1,8 hectares, em meio à natureza.
A experiência foi incrível, romântica e desestressante... Com certeza, recomendo que conheçam a pousada e possam desfrutar de tudo o que eu curti... E mais um pouco!

Fotos: Destino Mundo Afora



Quer encontrar hotéis e pousadas? Então, acessa por aqui e ajude o blog Destino Mundo Afora... 



Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...