segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Jardim Rosedal, em Buenos Aires

Para quem gosta de natureza, especialmente de flores, não pode deixar de visitar o Rosedal, em Buenos Aires. O jardim se destaca por ser exclusivo de rosas e é simplesmente encantador.


Na viagem a Buenos Aires, em novembro de 2013, um dos passeios que fizemos foi ao El Rosedal. O jardim de rosas fica pertinho do Jardim Japonês  e é um passeio delicioso. E para apreciar a beleza das rosas não é preciso pagar nada!



O jardim faz parte do complexo do parque Tres Febrero, em Palermo. A região é uma das mais arborizadas de Buenos Aires e é uma delícia passear pelas ruas limpas e floridas, além de contar com várias lojas, cafés e restaurantes.



Entre as áreas do Rosedal está o Jardim dos Poetas, onde estão bustos de escritores famosos; o Pátio Andaluz, que reproduz o jardim interno das casas com arquitetura espanhola e dado à cidade de Buenos Aires como um presente pela espanhola Sevilha; a Glorieta, um corredor coberto com rosas trepadeiras e ainda a ponte de madeira  que atravessa o lago.




A área onde está o Rosedal era conhecido no século 19, como Banhados de Palermo e pertenciam a Juan Manuel de Rosas. Quando ele foi derrotado na batalha de Caseros, os terrenos foram confiscados. O desenho do parque Tres de Febrero ficou a cargo do paisagista Carlos Thays. A ideia de criar um jardim de rosas foi o prefeito de Buenos Aires Joaquín Anchorena. O local foi inaugurado em 1914 e na época contava com mais de 14 mil rosas. Atualmente são mais de 18 mil de 1.189 espécies diferentes, algumas florescendo o ano todo.



Serviço
► Como chegar: metrô, estação Scalabrini Ortiz e depois segue-se a pé.
► Endereço: Avenida. Adolfo Berro entre as avenidas Sarmiento e Casares.
► Horário de funcionamento: No verão das 8h às 20h e no inverno das 9h às 18h. Em alguns períodos, fecha nas segundas-feiras.
► Site: http://www.turismo.buenosaires.gob.ar/es/atractivo/rosedal-de-palermo

 Fotos: Destino Mundo Afora


Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...