segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Place des Vosges, em Paris

Place des Vosges, situada nos Marais é uma das praças mais charmosas de Paris, fica bem pertinho da Praça da Bastilha. Ela é a praça planejada mais antiga da capital parisiense. Foi construída por Henri IV, em 1612, sendo chamada então de Praça Real. O nome atual vem do fim do século 19, em uma homenagem a um setor administrativo que funcionava por ali, após a Revolução Francesa.


Este lugar tem duas atrações: a primeira é a própria praça. Ela é simétrica, todas as casas ao redor da praça são iguais e as árvores são cortadas também de forma simétrica; a segunda atração é que em uma destas casas morou o escritor Victor Hugo e durante a estada na Place des Vosges ele escreveu grande parte o célebre romance “Os Miseráveis”.


É possível visitar a casa, que funciona como uma espécie de casa-museu. Grande parte dos móveis são originais, bem como um busto feito por Rodin e a pena que ele usava para escrever. Em 2014, não visitamos, pois passamos por lá antes das 10h. Agora em abril de 2015, o espaço estava fechado para reforma. O museu já reabriu e é uma boa visita, ainda mais porque não cobra a entrada, o que é uma raridade entre os museus em Paris.



Nas arcadas encontram-se várias lojinhas e restaurantes. Há também hotéis, com diárias a partir de 350 euros. A visita vale a pena inclusive para um daqueles momentos de descanso e para um lanche. O lugar é bastante movimentado aos domingos, quando costuma ter atrações musicais também.

Serviço
► Estação de metrô: Bastille ou St. Paul

Museu Maison Victor Hugo
► Horário de funcionamento: das 10h às 18h, de terça a domingo.
► Ingresso: entrada franca

 Fotos: Destino Mundo Afora


Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...