quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Mundo das Velas, em Canela

Para quem gosta de velas, um passeio muito interessante em Canela, no Rio Grande do Sul, é conhecer a Flâmmi Mundo das Velas. As velas artesanais são produzidas no local e um dos diferenciais são as esculpidas.


As velas têm formatos tradicionais, como cones e quadrados, e também de anjos, animais, Buda, flores, frutas, de Natal e ainda as esculpidas.
O processo para esculpir as velas é reproduzido em demonstrações para o público que visita a loja da fábrica. São dados vários banhos de parafina e o material é moldado enquanto ainda está quente. O processo pode durar no máximo três minutos, pois depois deste tempo a parafina começa a endurecer. Podem ser adicionadas diversas camadas, inclusive com parafina colorida para fazer os efeitos de cor e degradê.


Fotos Divulgação/Flâmmi Mundo das Velas
As velas possuem diversos preços e é possível fazer encomendas, com a personalização de tamanhos, cores e aromas. Uma dos produtos mais interessantes é o cachepô. Ele serve para a queima de velas, e desde que se coloque sal grosso dentro, não derrete a parafina. O cachepô é colorido e aromatizado, quando se acende a vela colocada no interior dele, com o calor produzido, o aroma exala. Minha escolha foi por um de rosas.
A visita vale a pena não apenas para compras, mas para conhecer o local e ver a exposição dos produtos e a fabricação das velas esculpidas.

Serviço
Endereço: rua Júlio Fúlvio Schmitt, 90 (fica próximo à Catedral de pedra de Canela)
Telefone: (54) 3282-9572
E-mail: flammi@mundodavela.com.br

Fotos: Destino Mundo Afora


Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...