sexta-feira, 22 de junho de 2012

Roteiro para conhecer os lugares que aparecem em Sex and the City

A série Sex and the City é apaixonante e dificilmente não há quem não goste de assistir às peripécias de Carrie e suas amigas Miranda, Samantha e Charlotte. Em todas as temporadas, conhecemos, junto com as personagens, alguns dos lugares mais famosos de New York.
Para quem nunca foi para a Big Apple, várias empresas de turismo fazem tour pelos locais que foram sets de filmagem. Já, se tem tempo e gosta de arriscar, pode fazer tudo sozinho. Afinal, não é difícil andar pelas ruas de lá. 

Segue abaixo alguns locais onde se passam cenas importantes da série. Esta postagem é baseada nas dicas encontradas no site www.aprendizdeviajante.com, misturada com alguns lugares onde estive.

O apartamento de Carrie
As cenas na escadaria do apartamento de Carrie são instigantes e constantes em todas as temporadas da série, já que ela passa vários momentos de sua vida com os amores (Big, Aidan...) e seus artigos. O endereço que a personagem usa na série, para dar aos taxistas, é 73rd St entre Madison e Park, mas o verdadeiro é outro. Segundo turistas que foram ao local, há uma caixinha para colocar doações, que depois são revertidas para um abrigo de animais.


Episódios: Temporadas de 1 a 6 e Sex and the City - O filme
Endereço: 66 Perry Street entre Bleecker e West 4th St

► New York Public Library
A biblioteca pública de New York é gigantesca, no coração da cidade, com arquitetura incrível e toda em mármore. Na série, o local foi usado como set de filmagem várias vezes. No primeiro filme, aparece na cena em que Carrie decide onde irá realizar o casamento com Mr. Big.
Conheci a biblioteca pública e achei incrível, principalmente pela grandiosidade do local e sua arquitetura.


Episódios: 78 - Pick a Little, Talk a little e Sex and the City - O filme
Endereço: 42nd St e 5th Ave

► Little Church Around the Corner
O nome do local, na verdade, é Igreja da Transfiguração. É onde Samantha conhece o frade por quem ela tem um desejo.


Endereço: One East 29th Street (Between Fifth Ave and Madison Ave)
Site: www.littlechurch.org

►Magnolia Bakery 
É onde Carrie e Miranda devoram cupcakes, famosos bolinhos americanos. O local ainda mantém fama e filas são bastante comuns na loja de Bleecker Street, próxima ao apartamento da Carrie. Mas, para quem não quer ir até o local, há várias lojas espalhadas pela cidade. Lá, é possível comer os saborosos e coloridos cupcakes.


Episódios: 35 - No Ifs, Ands and Buts
Endereço: 401 Bleecker Street
Site: www.magnoliabakery.com

► Manolo Blahnik
A loja de sapatos Manolo Blahnik deixa Carrie nas alturas e pronta para fazer qualquer coisa para ter um par. Não tem coisa mais Sex and the City...


Episódios: Temporadas de 1 a 6 e Sex and the City - O filme
Endereço: 31 West 54th Street entre 5th e 6th Ave
Site: www.manoloblahnik.com

► Chafariz do Columbus Circle
Foi onde Carrie e Aidan se separaram, durante a noite. Ela estava com vestido branco e ele, de terno preto.


Episódio: 63 - Change of a Dress
Endereço: Columbus Circle

► The Plaza
O hotel é chique e foi reaberto em 2008. Na série, é onde ocorre a festa de noivado de Big com a "outra". Carrie assiste à união do lado de fora, no momento em que o casal sai da festa, e percebe que realmente perdeu o "enrolado" amor de sua vida.


Episódio: Ex and the City.
Endereço: 59th Street e 6th Ave.
Site: www.theplaza.com

Tiffany & Co.
Quem nunca sonhou com um anel de noivado maravilhoso e comprado na Tiffany & Co. Então, foi nesta loja que Trey comprou o anel de noivado para Charlotte, depois de um pedido de casamento totalmente sem graça, onde ele respondeu apenas com um "Allright". Para se redimir, ele sugere que os dois entrem na famosa loja e escolham o anel, para felicidade de Charlotte.


Endereço: Fifth Avenue and 57th Street
Site: www.tiffany.com

Brooklin Bridge
A ponte do Brooklin, famoso cartão-postal de New York, foi set de filmagem da cena do reencontro de Steve e Miranda. A ponte tem via para pedestres e ciclistas e, o mais interessante, é que os espaços são respeitados. Da ponte, tem uma vista incrível.


Episódio: Sex and the City - O filme

► Sushi Samba
Pelo menos dois episódios da série se passaram no Sushi Samba, restaurante que mistura a culinária japonesa, brasileira e peruana. Uma das cenas mais marcantes é quando Richard convida Samantha para um drink, como pedido de desculpas da traição, e ela joga a bebida no rosto dele.


Episódio: 68 - Unoriginal Sin
Endereço: 87 7th Ave S esquina da Barrow
Site: www.sushisamba.com

Então, para quem é apaixonado pela série (como eu) e pretende viajar para New York, ficam as dicas para conhecer os locais onde Carrie, Miranda, Charlotte e Samantha estiveram e "aprontaram".

Um comentário:

  1. A-do-rei o post. Muito legal, amo Sex and the City. Ei podia fazer mais um post sobre NY e Friends...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...