domingo, 26 de agosto de 2012

Miami Beach: praia limpa, linda e com água quentinha



Estar em Miami Beach é, sinceramente, estar em outro mundo... A praia é muito limpa e a água cristalina e quentinha. Para mim, que não gosto muito de praia, vi-me obrigada a entrar naquele imenso mar à minha frente. Também, só faltava não entrar, né? Confesso que pensei, pensei... E resolvi encarar. Afinal, tinha que aproveitar cada momento. Estar em Miami Beach é, sinceramente, estar em outro mundo... A praia é muito limpa e a água cristalina e quentinha. Para mim, que não gosto muito de praia, vi-me obrigada a entrar naquele imenso mar à minha frente. Também, só faltava não entrar, né? Confesso que pensei, pensei... E resolvi encarar. Afinal, tinha que aproveitar cada momento.
O que chamou a atenção é que não há sequer uma sujeirinha na areia e, a cada 100 metros (mais ou menos), há lixeiras. Nos postos salva-vidas da praia, há um jet-ski pronto para ser usado a qualquer momento num caso de resgate. Na beira do mar havia algas (o que nas fotos pode parecer sujeira, mas não era))
Antes de chegar na extensão de areia, há toda uma estrutura, como a central de salva-vidas, com banheiros feminino e masculino. Um enorme calçadão (o Lummus Park) fica entre a principal avenida (Ocean Drive) e a praia e, neste local, há parquinhos para as crianças, com chão emborrachado, bem como bancos, gramados, ciclovia e locais para jogos, como vôlei, por exemplo. Da Ocean Drive não é possível enxergar a praia. Você tem que atravessar toda a praça, passar pelas entradas e chegar à areia.
Chuveiros para os pés e para o corpo ficam à disposição, na saída da praia, para as pessoas se limparem antes de voltar para a casa ou de irem aos barzinhos para tomar um drink.
Mesmo com o dia de sol e muito calor, não havia muita gente na praia. Ficamos por quase uma hora ali, curtindo o sol, a areia e o mar. Só não ficamos mais tempo, porque tínhamos outros lugares para conhecer. Apesar de ser nossa intenção voltar no outro dia, não deu tempo.

Algumas dicas:

► Muitas pessoas levam cooler para a praia com lanches, pois em alguns lugares não há onde comprar comida por perto. Assim, não precisa ter vergonha...
► Bebidas alcoólicas são extremamente proibidas nas praias. Uma dica é usar copos descartáveis para curtir a bebida, sem constrangimentos. É proibida a exposição de bebidas alcoólicas em público e a multa é de cerca de US$ 50.
► Quem quer passar o dia na praia e não tem cadeira ou guarda-sol, tem a opção de alugar (em alguns pontos há quem alugue) e o preço pode chegar a US$ 20 a diária.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...