sexta-feira, 19 de julho de 2013

Blogagem Coletiva | Cinco itens que não podem faltar na bagagem

O Destino Mundo Afora já participou de algumas blogagens coletivas e, agora, resolveu propor uma: "Cinco itens que não podem faltar na bagagem". Detalhe: não vale itens muito comuns, como roupas... O ideal é colocar os itens mais inusitados. Sempre que a gente viaja, fazemos anotações do que vamos levar. Com isso, observamos que alguns estão sempre (sempre mesmo!) presentes em nossas listas. Vamos começar?

1- Kit Chimarrão
Para qualquer lugar que a gente vá, o kit chimarrão vai também. Erva-mate, bomba, cuia e garrafa são itens importantíssimos e que estão sempre presentes em nossas bagagens. Às vezes, levamos até erva-mate extra...


2- Diário de bordo
Sempre que vamos viajar, compramos um caderno para fazer nosso Diário de Bordo. Nele, anotamos todos os lugares que visitamos, quanto gastamos, o que compramos, o que foi encomendado (e comprado!), situações engraçadas... Enfim, é o nosso registro diário de toda a viagem. Inclusive, sempre ajuda a lembrar de algum detalhe na hora de escrever as postagens no blog.

Diário de Bordo

3- Pochete invisível
Em qualquer viagem, este item é indispensável. Claro que os cartões de crédito e débito ajudam, mas para levar o dinheiro escondido, a pochete invisível é muito útil (mas agora não é mais segredo...).

Pochete invisível

4- Lenço e traje escoteiro
Como todo bom escoteiro, sempre levo um lenço para trocar com outro escoteiro, assim como o traje (uniforme) para fotografar... Vai que eu acho um grupo por aí, hein?

Eu no SBA, em Miami
5- Camiseta do Brasil
Convenhamos, a camiseta do Brasil só entra na mala quando a viagem é para o exterior. Por isso, ela foi o último item da nossa lista... Mas, geralmente, levo dois ou mais modelos diferentes.

Camiseta do Brasil

E, então, quais são os itens que não podem faltar na sua bagagem? Confira a lista dos cinco itens mais importantes para os blogueiros participantes...

--

Blogs participantes

Mochilão Trips | Por Carol Moreno
Viagens Invisíveis | Por Nivia Cardoso Guirra Santana

4 comentários:

  1. Adorei saber que vc é escoteira. Eu já fui guia. Ai que saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Cristina, uma vez escoteira, sempre escoteira... Obrigada por nos acompanhar!

      Excluir
  2. Adorei a brincadeira, Tatiana! Fiz o meu post também, olha ele aí: http://mochilaotrips.com/5-itens-que-nao-podem-faltar-na-mochila-blogagem-coletiva/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, obrigada pela participação. Adorei os itens que você colocou, principalmente o adaptador de tomada (a gente sempre esquece... hehehe). Valeu!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...