terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Destino Mundo Afora Retrô | 2014: ano com foco no trabalho

Chegou aquela época em que a gente para e analisa tudo o que foi feito, o que não deu certo, as alegrias e tristezas, as vitórias e as batalhas perdidas. Também é aquele período em que listamos as viagens que viraram realidade e as que ficarão (como meta!) para o próximo ano... Enfim, é tempo de retrospectivas...
Este ano, eu e Max resolvemos colocar como meta o foco no trabalho. Com isso, não haveria tantas viagens e passeios, o que foi bem aceito por ambos. Afinal, ele com seus diversos projetos na área de engenharia e eu, por outro lado, começando em uma outra empresa, a Faculdade Capivari (Fucap), além de continuar como repórter no Diário do Sul. Então, havíamos determinado que o ano seria de trabalho e sem viagens.
Pois bem, não foi bem isso que aconteceu. Focamos - sim - no trabalho. Mas tivemos alguns momentos longe de casa também... Vamos dar um giro pelo Destino Mundo Afora Retrô?


Em janeiro, como de praxe, é o período em que a gente aproveita para ir para a nossa casa de praia no balneário Camacho, em Jaguaruna. Confesso que é raro pegar férias neste mês e trabalhei bastante. Mas foi aquele mês "na boa", sem estresse.
A virada do ano, inclusive, foi em Laguna, outra cidade catarinense - aqui perto - onde acabamos dando uma passadinha sempre no verão... E, como em 2013, o que ainda nos incomoda são as longas filas para chegar à cidade, já que a Ponte Anita Garibaldi, na BR-101, só terminará ano que vem... Em um outro dia, também em Laguna, fomos também ao show de Lulu Santos.
A capital Florianópolis também foi visitada. Mas, como foi a trabalho, foi uma passagem bem, bem rápida. Mas inspiradora, às vezes...

Fevereiro é marcado, sempre no início, pelo aniversário dos meus filhos gêmeos, Tael e Elton. E, novamente, eles escolheram não fazer festa, mas ir para o Caverá Country Park, em Araranguá. O parque é bacana e até já contei sobre ele aqui no blog.
Em comemoração ao aniversário de casamento, fomos convidados pela Faro Comunicação a jantar no Refúgio do Pescador, na paradisíaca Praia do Rosa, em Imbituba. Foi uma noite incrível, da qual também já relatei por aqui. No dia seguinte, novamente fomos a Laguna.
Foi também em fevereiro que recebi o convite para participar do programa global Encontro com Fátima Bernardes. O tema era "perrengues de viagem no Carnaval" e estava quase tudo certo... Até que a produção desistiu da pauta e não rolou a ida... Mas, sim, tenho todos os e-mails que compravam o contato com a equipe do programa. Tudo bem, fazer o quê? Para mim, já foi uma vitória apenas o convite.
Depois, veio o tão esperado Carnaval e mantivemos nosso circuito de festas em Tubarão/Jaguaruna/Laguna.

O início de março foi o circuito de Carnaval e que, por sinal, foi muito bom... Mas foi do meio do mês em diante que começaram os passeios. Fomos convidados a participar do evento promovido pelo VisitBerlin e Vienna, em Florianópolis. O almoço foi muito bom e com uma vista incrível para a Ponte Hercílio Luz.
No fim do mês, a bola da vez foi Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, minha terra natal. Fomos para lá assistir, novamente - e sem arrependimentos - ao Cirque du Soleil. E, claro, rolaram passeios pela terrinha...

Maio foi um mês de colocar um novo projeto em prática: Santa Catarina na Bagagem. A ideia era fazer algo no estilo do Curitiblogando, convidando blogueiros de outros estados. A Praia do Rosa, em Imbituba, foi o lugar que primeiro acolheu e abriu as portas para o projeto. Assim, 18 blogueiros de diferentes estados brasileiros estiveram neste paraíso para, posteriormente, escrever em seus respectivos blogs. Tudo, claro, com apoio da Faro Comunicação e Acim/Praia do Rosa. Foi um fim de semana incrível, por sinal! Inclusive, concedi entrevista na Rádio Tubá, para a jornalista Magda Martins, sobre o projeto. Um bate-papo bem gostoso e produtivo.

Em junho, fui convidada a participar do Festival de Turismo das Cataratas - FIT Cataratas, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Além de participar da feira e de palestras, conhecemos diversos pontos turísticos da cidade, como as Cataratas, o Parque das Aves e Itaipu, entre outros. Foi maravilhoso e não vejo a hora de poder voltar...
Dois dias antes do início da Copa do Mundo, estivemos em Curitiba, no Paraná. Foi a trabalho, mas deu tempo para curtir um pouquinho da cidade. Inclusive, passei em frente à arena, que já estava preparada para receber os jogos.
Neste mês, fomos também em Florianópolis e no Festival Gastronômico de Nova Veneza, onde passamos o dia e nos divertimos muito.  

O mês de julho foi apenas de muito trabalho e um convite da prefeitura de Tubarão a palestrar sobre viagens no Happy Hour Cultural. O projeto, idealizado pelo Departamento de Cultura da cidade, ocorre todas as sextas-feiras, com apresentações culturais, palestras, lançamentos de livros, entre outros. E, para falar sobre o tema que mais adoro - viagens -, fui com o maior prazer... E o público presente gostou!

Em agosto, fui convidada pelo restaurante Urucum, na Praia do Rosa, em Imbituba, a participar de degustação de vinhos e espumantes, que fez parte do evento Praia do Rosa Del Vino. Assim, ficamos hospedados na Hospedaria das Brisas e aproveitamos o lugar para esquecer o restante do mundo...

Setembro foi o mês dos casamentos: eu e Max fomos padrinhos da Mi e Alisson e dos amigos Mauro e Sheila. Precisa de algo mais para transformar um mês em algo incrível?
Ah, mas também demos uma passadinha em Torres, no Rio Grande do Sul.

Outubro: quando pensei que não fosse rolar mais nenhuma viagem, eis que o Sebrae/PR me convidou para um presstour em Londrina, no Paraná. A intenção era conhecer a Rota do Café, onde passamos por algumas cidades que fazem parte do projeto e, claro, experimentamos pratos incríveis a base deste líquido maravilhoso e do qual sou viciada. Rolou, óbvio, muito café... A viagem foi sensacional e ainda pude conhecer blogueiros da ABBV que são top.

Em novembro, o mês foi de bastante trabalho também. Ministrei duas palestras na Faculdade Capivari - Fucap, uma sobre jornalismo e outra sobre Hotéis e Pousadas - esta última no curso de Tecnologia em Hotelaria. Os alunos adoraram e amei o retorno!
Também estive em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, um bate-e-volta na minha terrinha natal a trabalho. Mas que rendeu um passeio pela tradicional Feira do Livro.
No fim do mês, uma surpresa: meus filhos Elton e Tael foram convidados a fazer um teste para a Rede Globo. Por serem gêmeos, o teste era para a minissérie Dois Irmãos, para viver Cauã Reymond na infância. Fiquei super-hiper-mega orgulhosa dos dois, que encararam tudo na boa.

Bom, como falei no início, nosso ano foi mais focado em trabalho. Não rolaram tantas viagens, mas as poucas que aconteceram, certamente, foram memoráveis. Espero que 2015 seja ainda melhor, não apenas profissionalmente - como foi 2014 -, mas repleto de novos lugares a serem explorados. Também vale repetir destinos, não dá nada... hehehe Afinal, o que vale são as viagens... E que a gente consiga compartilhar ainda mais as dicas... Feliz 2015!

Números do blog em 2014
♥ Três estados brasileiros visitados
♥ Mais de 2,5 mil seguidores no Facebook
♥ 8 viagens de avião (contando conexões e ida e volta)

OBS: Coloquei apenas os meses que realmente tiveram viagens ou fatos relevantes...



Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...