quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Parque Unipraias: passeio de bondinho em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú, além de ser um dos destinos mais procurados por turistas que vêm a Santa Catarina, tem diversas atrações para todas as idades e gostos. Uma delas é o Parque Unipraias, complexo turístico com mais de 85 mil metros quadrados e o único no mundo a ligar duas praias através de bondinhos aéreos. Um super-hiper-mega passeio para fazer em família ou com amigos. E, claro, também conhecemos o lugar.



Entramos no parque pela estação Barra Sul, um dos pontos de embarque. Os bondinhos têm capacidade para seis pessoas e sobem lentamente - a 16 km/h -, mostrando o que a cidade tem de melhor e mais bonito, afinal, a vista é incrível. Acho difícil ter alguém que discorde... E, por incrível que pareça, nem a chuva tirou a beleza da paisagem.



A estação tem arquitetura inspirada nas embarcações e possui três pavimentos, sendo a área de embarque no segundo piso. No espaço, há constantemente exposições artísticas, artesanato, entre outros, além de restaurantes, lojas e bares. De lá, a gente pegou o bondinho, que liga o lado sul da orla de Balneário Camboriú, subindo até o Morro da Aguada e descendo até a praia de Laranjeiras.



No Morro da Aguada, em meio à Mata Atlântica e a 240 metros de altitude, é possível descer para apreciar a vista nos mirantes, fazer trilhas ou aproveitar para um bate-papo nos quiosques e bares. Não conseguimos aproveitar muito, uma vez que estava chovendo demais. Inclusive, tínhamos os ingressos para fazer tirolesa - Zip Rider -, o que foi impossível. Triste para Tael e Elton, que estavam ansiosos para descer... E tem ainda o trenó, Youhooo, que percorre os trilhos em meio à mata.


Nesta visita ao complexo, mesmo com chuva, conseguimos fazer uma pequena trilha até o mirante, de onde a vista é maravilhosa. Inclusive, para fotografar a cidade de um ângulo melhor, há até uma escadinha (adorei a ideia, principalmente para as pessoas baixinhas - como eu! hehe).






A visita fez parte da programação da Associação Brasileira de Jornalistas Especializados em Turismo (Abrajet/SC), da qual faço parte. O encontro proporcionou visitas a lugares interessantes na cidade e o complexo estava na lista. Mesmo com chuva, o passeio foi excelente.



Curiosidades
► São 47 bondes, com capacidade para seis pessoas em cada um, que passam por três estações: Barra Sul, Mata Atlântica e Praia de Laranjeiras;
► A velocidade máxima dos bondinhos é de 16 km/h com uma distância de 97 metros entre cada um;
► O trajeto completo, de ida e volta, tem 3.250 metros e dura cerca de 30 minutos se for realizado sem paradas;
► O bilhete é individual e é válido para uma ida e volta no mesmo dia, durante o tempo de funcionamento do parque;
► As atrações Arvorismo, Youhooo e ZipRider são vendidas separadamente.
► Mais informações: http://www.unipraias.com.br


Fotos: Destino Mundo Afora



Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...