quinta-feira, 25 de junho de 2015

Trafagal Square, em Londres

A Trafagal Square é uma praça e é famosa pela coluna do almirante Nelson, o “cara” da marinha inglesa. Ele foi o comandante da Marinha Real em várias batalhas contra os franceses de Napoleão. Nesta praça está situada a National Galery, um dos mais importantes museus de arte do mundo. A Trafagal Square é ainda o ponto final do Mall, a via de acesso ao Palácio de Buckingham e que é pintado de vermelho, semelhante a um tapete. 


A batalha de Trafagal (em outubro de 1805) foi uma das mais importantes, pois a vitória dos ingleses na costa da Espanha (Trafagal) evitou que Napoleão invadisse a Inglaterra pelo canal da Mancha.



E esta batalha tem muito a ver com a história do Brasil. Isso mesmo, com a nossa história. Após a derrota dos franceses, para contra-atacar Napoleão resolveu ameaçar os portugueses que eram aliados dos ingleses. É nesta ameaça de invasão que finalmente Dom João resolve fugir com a família real para o Brasil, aportando no Rio de Janeiro em março de 1808.
Ali próximo da Trafagal Square está ainda a National Portrait Galery, museu voltado como já diz o nome aos retratos, especialmente da realeza inglesa. Também perto dali está a Picadilly Circus e muitas áreas de comércio e pubs.

Estação de metrô: Charing Cross

Fotos: Destino Mundo Afora


Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

2 comentários:

  1. Tatiana, me diga: como foi com o inglês britânico? Dá para se comunicar bem ou precisamos calibrar nossos ouvidos? Eu particularmente estou mais habituada com o sotaque americano e tenho dúvidas quanto às minhas habilidades comunicativas na Grã-Bretanha hehe.

    ResponderExcluir
  2. Oi Laryssa, estou mais acostumada ao inglês americano. Eu tenho uma dificuldade de ouvir e entender o que as pessoas falam tanto em inglês quanto em espanhol, meu cérebro demora um pouquinho a se acostumar. Em relação aos britânicos, nos dois primeiros dias senti bastante dificuldade, meu irmão é mais fluente do que eu e ficou um pouco perdido também. Acho que vale a pena, se for possível para você, ir ouvindo o noticiário da BBC (seja na TV por assinatura ou pelo site deles) para ir acostumando um pouco mais. Boa sorte e bom passeio!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...