terça-feira, 23 de abril de 2013

Diário de viagem para registrar os momentos

Registrar os bons momentos de uma viagem é uma excelente maneira de poder lembrar, no futuro, de todos os lugares por onde passou, as suas percepções, os bons ou difíceis momentos e até as experiências engraçadas.
Para isso, existem os chamados diários de viagem ou de bordo, que podem ser comprados em livrarias ou mesmo confeccionados por você. No Diário de Viagem, além de escrever tudo o que viveu no lugar, é possível colar mapas e ingressos de museus, parques, anotar as compras que realizou, os nomes de restaurantes e até de pessoas que você conheceu... Depois de um tempo, você vai perceber que tem registradas todas as lembranças. E vale a pena!

Outras formas de registrar
►Muitas pessoas utilizam as redes sociais, como o Facebook, para registrar cada passo da sua viagem e postar fotos direto do local. O Instagram é outra ferramenta que permite postar as fotografias.
►Quem já é viajante descolado e curte escrever, também faz o seu diário de bordo direto em blogs. Entretanto, para você registrar os momentos durante a viagem, é necessário ter internet. Por isso, vale a dica do Diário de Bordo escrito a mão mesmo...
►Para quem curte fotografias, também pode imprimir as fotos e montar o seu scrapbooking, espécie de caderno onde você cola as fotografias, imagens relacionadas ao tema e escreve sobre a viagem.

O mais importante é transformar os bons momentos em algo que não será esquecido nunca, justamente por estar bem registrado... Tente fazer isso... E boa viagem!

2 comentários:

  1. Esse da primeira foto você que fez, comprou, ou é só um achado da internet?
    Quero um mas não sei qual comprar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Má, obrigada por nos acompanhar.
      Então, a foto é apenas ilustrativa, mas o meu diário de viagem é da Tilibra, sobre o qual comento neste post: http://destinomundoafora.blogspot.com.br/2012/04/diario-de-viagem-ideal-para-registrar.html
      Ele é bem fácil de usar e tem páginas específicas para colocar os lugares que pretende visitar, dicas de roupas apropriadas, principais feriados, entre outros.
      Espero que encontre o seu diário de viagem ideal e eternize nas páginas as suas aventuras e experiências, pois é uma forma de lembrar dos bons momentos no futuro.
      Obrigada e espero ter ajudado!
      Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/DestinoMundoAfora

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...