sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Garopaba: tranquilidade, lindas praias e trilhas ecológicas

Garopaba é uma cidade do litoral catarinense que encanta turistas e veranistas de várias partes do Brasil.  Durante o verão, é uma das opções... Além de belas praias e belezas naturais, oferece várias formas de lazer, como passeio de barco para avistagem de baleias francas (de julho a setembro) e caminhadas em trilhas ecológicas. Tive a oportunidade de visitar Garopaba duas vezes: uma para fazer o passeio de barco, com minhas colegas de trabalho Amanda Menger e Karen Novochadlo, e outra com o 9 Grupo Escoteiro Tubarão. E, nas duas vezes em que fui, fiquei apaixonada pelo lugar.
Quando fui a primeira vez, fiquei na Praia do Rosa, em Imbituba, mas passei a manhã de sábado em Garopaba para fazer o passeio, promovido pela operadora Vida, Sol e Mar. Assisti a uma palestra sobre as baleias e, posteriormente, comecei a colocar a capa impermeável, a tirar os sapatos, colocar o colete salva-vidas e entrar no barco rumo à avistagem.
O passeio durou cerca de duas horas e foram avistadas seis baleias. Na descida do barco, caminhei pela beira do mar, passando pelos barracões onde ficam os barcos coloridos dos pescadores. A paisagem é linda... Também foi incrível ver a praia sob outro ângulo: do alto mar.
A segunda vez foi com outro propósito - visitar o Grupo Escoteiro Ilha Terceira. Entretanto, na programação estava prevista uma caminhada pela praia, subindo pelo deck (passarela) que corta o morro e separa duas praias: a praia Central de Garopaba e a do Siriú.
Apesar do lindo sol e do calor, não fui para aproveitar a praia. Estava com a tropa escoteira, logo, caminhei pela praia e subi a passarela, toda em madeira. Lá de cima, a vista da praia de Garopaba é belíssima.
Para atravessar o morro, depois de chegar ao fim das escadarias, começa uma trilha em meio às árvores. O ideal é ir de tênis, mas tem muita gente que prefere encarar o caminho descalço mesmo. No fim da trilha, e depois de descer o morro, a praia. Sinceramente, Garopaba é uma ótima praia para passar um dia, um fim de semana ou as férias. Tranquilidade, belas paisagens e opções não faltam... Está esperando o que para conhecer a cidade? Eu não vejo a hora de voltar...




Um comentário:

  1. >>>Seguro de Vida <<< Tranquilidade para você e proteção para a sua família. Veja detalhes e solicite seu orçamento personalizado sem comprometimento. ( 11) 2361-1520 ou acesse: www.segurodevidaempresarial.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...